A gente ouve “Evidências”, de autoria de Jose Augusto e Paulo Sergio Valle, na voz da dupla Chitãozinho e Xororó. Um sucesso de 1990 que, mesmo três décadas depois, continua sendo hit não só entre o público de karaokê, mas entre os próprios cantores. A prova é o levantamento do ECAD feito para celebrar o Dia do Compositor, comemorado hoje, 15 de janeiro. 

O ranking de músicas mais tocadas nos palcos em 2025 mostra “Evidências” em primeiro lugar na preferência dos artistas. Na sequência vem “Boate Azul”, de autoria de Benedito Seviero e Aparecido Tomás, seguida de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia. A lista traz ainda, entre as dez mais, sucessos como “Anna Julia”, de Marcelo Camelo, e “Ainda ontem chorei de saudade”, de Moacy Franco.
O ranking, segundo o ECAD, é uma homenagem a quem transforma histórias, emoções e experiências em canções que atravessam gerações e fazem parte da identidade cultural do país. Foram considerados apenas os shows do ano passado e, é claro, aqueles que pagaram os direitos autorais de execução pública musical ao serviço de arrecadação.
1:41
