PF apura suposta ameaça à subestação de energia elétrica no Pará

pf-apura-suposta-ameaca-a-subestacao-de-energia-eletrica-no-para

As polícias Federal (PF) e Civil do Pará estão apurando uma suposta ameaça às instalações de uma subestação de energia elétrica em Marituba (PA) e aos funcionários da empresa transmissora responsável pelo equipamento.

No último dia 30, representantes da Belém Transmissora de Energia comunicaram ao Ministério de Minas e Energia (MME) que um homem que se identificou como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) abordou os trabalhadores exigindo que as obras de reforço e expansão da subestação sejam imediatamente suspensas.

Notícias relacionadas:Presidente espanhol diz que liderança do Brasil na COP30 é inspiradora.Secretário da COP30 prevê presença recorde e ampla participação social.Operação Roque prende quatro advogados do Comando Vermelho em Manaus.Ainda segundo a transmissora, o homem também exigiu que todas as atividades operacionais da subestação sejam interrompidas diariamente, a partir das 15 horas.

“Este fato demonstra um risco iminente e ativo não apenas à segurança dos colaboradores e ao patrimônio, mas à própria continuidade de um serviço público essencial”, alertou a companhia transmissora no ofício que enviou ao MME.

Rolar para cima